Esperamos que todos os funcionários da clínica, desde o veterinário até a recepcionista

Confira aqui
Conheçam e entendam as diferenças importantes ao lidar com gatos. Infelizmente, nem sempre é esse o caso, mas você pode dizer muito pela saudação que recebe, pelas perguntas que são feitas e pelas sugestões que são dadas quando você vai à clínica pela primeira vez. Informações do gato – Procure também boas informações sobre gatos na clínica… a clínica fornece folhetos e ajuda em coisas como transportar o seu gato, dar medicamentos ao seu gato, etc.

Se a clínica tiver uma atitude positiva em relação aos gatos e os funcionários forem proativos em minimizar o estresse, isso deve contribuir muito para tornar a visita do gato muito mais relaxante. Usando feromônios amigáveis para gatos – A clínica pode muito bem usar feromônios felinos sintéticos (são substâncias químicas muito parecidas com as produzidas pelo próprio gato para se comunicar com outros gatos) para ajudar a deixá-los mais relaxados.

Você não sentirá o cheiro deles, mas sua clínica pode usar um difusor Feliway® conectado a uma tomada ou um spray na sala de espera e no consultório. Você deve procurar uma sala de espera e um consultório limpos, mas de preferência sem cheiro forte de desinfetante (o que pode ser estressante para um gato).