Decida sobre a área temática geral

Ao decidir qual disciplina deseja cursar, um bom ponto de partida é pensar no que lhe interessa em geral, no que você gosta de estudar na escola e no que você é bom. Lembre-se de que, embora o interesse por um assunto tenda a andar de mãos dadas com a aptidão para ele, também é totalmente possível ser bom em algo que você realmente não quer estudar por três anos.

Estar motivado é uma parte essencial do sucesso, e você se sentirá muito mais motivado se estiver genuinamente entusiasmado com o assunto. Se você está lutando para decidir sobre um assunto que equilibre sua habilidade com seu entusiasmo, tente seguir esta lista de verificação: Qual(is) disciplina(s) você mais gostou na escola ou faculdade?
Melhores faculdade de pedagogia
Por que você gostou daquela matéria (certifique-se de que não foi apenas o professor que a ensinou, mas a matéria em si)? Em quais disciplinas você obtém as melhores notas? Quais assuntos têm sido um problema real para se motivar? O que você faz bem, mesmo que seja fora da escola? Onde estão os seus interesses – você é melhor em disciplinas práticas (aquelas que são mais claramente focadas em um determinado trabalho ou área vocacional) ou você acha a teoria (um foco mais abstrato ou acadêmico) mais interessante?

E se você não é apaixonado por nenhuma das matérias escolares, você pode considerar se formar em algo completamente novo. Haverá muitos cursos que você poderá cursar na universidade e dos quais talvez nunca tenha ouvido falar ou pensado, como antropologia social , criminologia, ciências biomédicas , estudos do Oriente Médio, farmacologia e estudos americanos , para citar apenas alguns.